28 outubro 2010

Técnicas de Scrap # 4 - Furadores

O que dizer sobre eles? Na minha opinião, os furadores são ferramentas imprescindíveis na hora de fazer scrap, se você não quer perder muito tempo recortando uma forma e ainda obter um acabamento perfeito. O problema é que são muito caros, apesar de valerem cada centavo do investimento. Eu não tenho muitos, corto a maioria das formas geométricas que preciso com a Slice, mas confesso que compro um sempre que posso e vou continuar fazendo isso. Mas na hora de escolher, prefiro aqueles que possam ser usados de várias maneiras e para muitas finalidades. Formas muito específicas e de tamanho fixo (esse é o maior problema de um furador) acabam limitando.

Os furadores de borda são um ótimo investimento, porque uma borda decorada pode ser utilizada tanto em LOs quanto em cartões. E o efeito é lindo!!

Combinar uma mesma forma geométrica com seu correspondente scalloped é um recurso básico que eu simplesmente adoro. Vale a pena investir nos círculos, porque ninguém merece cortar um com a tesoura!! Para o quadrado, não troco meu scalloped por nada, porque a parte de dentro obviamente posso cortar com o estilete. Os retângulos também são legais, mas esses eu não tenho.

E como falar em furadores sem mencionar o punch art, que é a técnica de criar figuras usando furadores quase que exclusivamente. Comecei a aprender com a Sandra Shimizu, que para mim é uma sumidade em punch art. Eu babo com o trabalho dela, a visão que ela tem das formas, como consegue transformar uma flor de 6 pétalas nos mais diversos detalhes de um personagem. Eu não uso muito punch art no dia-a-dia, mas fiz o PAP de um palhacinho que usei em um LO e gostei muito do resultado.

Seja qual for o trabalho que você estiver fazendo, transformá-lo com um furador sempre será uma boa idéia!!
E pra saber um pouquinho mais sobre furadores, não deixe de conferir o post Furadores - Parte 2

E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!!  

Beijinhos pra todos!!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579

Talking about punches and the whole new world that will open right in front of you with some of them in your hands!!
Lots of kisses, and enjoy it!!

8 comentários:

  1. ¡Hola Vanessa,

    como dices son muy necesarios los perforadores, le dan un acabado muy bonito a los trabajos. Qué lindo que ustedes tengan tantas cosas de scrap por aquellos lados, me encantan!
    Te mando muchos cariños!

    http://www.amigasdelscrapbooking.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza um bom furador na mão de uma scrapper com certeza é uma arma poderosissima !!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Holaaa.... si encuentro que los punch con formas grandes son geniales, yo tengo una sizzix sideckic y matrices como el circulo o el cuadrado para corte con ese borde, ufff casi me desmaye cuando consulté el precio y lo peor se vende por pack, ni siquiera de a uno para ir completando de a poco la colección jijiji.... yo he hido adquiriendo varios punch y el que más adoro es uno de bordes, mi mejor adquisición... ahora a juntar dinero para uno que haga de nestabillities porque solo habrá nestabillities para la big shot????, donde quedamos las que tenemos sideckik... bueno yo por ahora con tijeritas no más, aunque como dices es todo un trabajo reservo esos cortes por ahora porque es toda una odisea jaja...
    me encantaron los payasitos y aunque no vi el tuto mirando el tuyo es fácil darse cuenta que lo armastes como dices con simples cortes, circulosl, flores para el pero y esas cosas... es imaginación.... te quedaron muy bellos, bueno y las tarjeras que decir siendo temas diferentes, bellas cada una, un besote no te aburro más, byeeeee...

    ResponderExcluir
  4. Lindonaaaaaaaaaa...

    amei amei amei...

    que pap delicioso heim...

    sumemooooooo.

    bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  5. Apoio 100% o que vc disse....agora, obrigada pelo 'sumidade', fiquei me achando...rs
    Amei o seu palhacinho!
    bjm

    ResponderExcluir
  6. OI Vanessa,
    Dá uma chegadinha no Christmas Inspirations. Você foi TOP 3
    http://natalduranteoanotodo.blogspot.com/2010/10/top-3-featured.html
    Beijo,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. oi sumida! a produção tá grande gostei de ver, bjs.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!